sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Quebrando paradigmas!


Caros amigos do blog,
Bem, estou sem jeito de falar, mas preciso. Afinal, comprometi-me em postar todas as minhas leituras.
O caso é o seguinte: ontem fui à sala da professora que revisou o meu livro para me divertir com as palavras, pois estava escrevendo uma pequena história que eu queria que ela olhasse, então, ela me aconselhou ler " Quem me roubou de mim", livro de Fábio Melo. Inicialmente, repudiei a ideia por não me aproximar muito desse tipo de literatura (quase um preconceito). Recorro ao Marcos Bagno e seu livro " Preconceito linguístico" para, comparativamente, dizer-lhes que não devíamos ter "preconceito literário" (menos Paulo Coelho..rs)para que assim pudéssemos sempre observar a escrita de maneira livre e despidas de paradigmas.
Não encontrei tal livro, mas comprei outro: "Mulheres de aço e de flores". Estou gostando. Tem belas figuras de linguagem, algumas construções são demasiadamente exageras e descritivas, mas outras muito bem escritas que nos dão vontade de escrever também.
É um sentimento estranho ler o novo, o desconhecido. É como se acreditássemos que só os canônicos são bons! Como se a margem ou não tão margem fosse frágil, incompleta.
Mais uma vez, compartilho minhas experências de leituras.
Bom final de semana e boas leituras.
Abraços carinhosos,

* Ainda não acabei de ler Quintana. Sempre volto em um poema ou demoro-me refletindo ...rsrs

3 comentários:

  1. Mario Quintana é o cão chupando manga... tô te falando...

    :)

    ResponderExcluir
  2. Bobagem essa história de que não devemos ter preconceitos linguísticos. Dizer isso já é preconceituoso (rs). Ideiazinha muito burguesa para os meus gostos (e preconceitos ... Rs. É isso!

    ResponderExcluir
  3. Oi... Concordo com o amigo ai de cima... E não tenho medo de dizer EU TENHO PRECONCEITO CONTRA LIVRO DE AUTO-AJUDA E PAULO COELHO...kkkkkkkk........ Amiga, fique tranquila, ri só um pouquinho do livro do padre kkkk Eu estou relendo lembrando um pouco da danada da cachaça A Morte e a Morte de Quinca Berro D'água... Vou mandar os dados para a inscrição do curso pelo depoimento no orkut... ok? Beijos Anine

    ResponderExcluir